quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Deborah Secco é condenada por desvio de dinheiro público

Atriz terá de devolver mais de 158.000 reais aos cofres públicos. Cabe recurso

Foto 1 / 15
AMPLIAR FOTOS
Deborah Secco na gravação do seriado da TV Globo “Louco por Elas”, no Rio de Janeiro
Deborah Secco na gravação do seriado da TV Globo “Louco por Elas”, no Rio de Janeiro - Onofre Veras/AgNews
Deborah Secco terá de devolver 158.191 reais aos cofres públicos, segundo determinação da Justiça. A atriz foi condenada por desvio de verbas públicas, em ação de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. A mãe, os irmãos e a produtora da família também foram punidos e precisarão restituir 446.455 reais.
A sentença é do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara de Fazenda Pública, divulgada no último dia 24. De acordo com a decisão, a pena ainda prevê uma multa de 5.000 reais, a suspensão de direitos políticos e a proibição de firmar contratos com o Poder Público ou receber incentivos fiscais. Cabe recurso.
Na conta de Deborah teriam sido descontados dois cheques - nos valores de 77.000 e 81.000 reais - referentes a desvio de verbas de um esquema fraudulento envolvendo a Fundação Escola do Serviço Público (Fesp) e ONGs. Quantias ainda maiores foram depositadas nas contas da Luz Produções (163.700 reais) e dos parentes da atriz (282.500).
Segundo as investigações, órgãos do governo do Rio contratavam a Fesp para realizar projetos mesmo sabendo que ela não conseguiria cumprir o combinado. A fundação, então, repassava os contratos às ONGs representadas pelo pai da atriz, Ricardo Tindó Ribeiro Secco, chefe do esquema. Na conta dele e da mulher, Angelina, foram depositados 453.000 reais. Deborah Secco teria servido como laranja para o pai.

O ano turbulento de Deborah Secco>

1 de 5

Fim do casamento com Roger

Em abril deste ano, Deborah Secco e Roger Flores colocaram um fim no relacionamento de quase quatro anos. Os dois já haviam se separado temporariamente em 2010 após traições do jogador de futebol, mas acabaram se reconciliando meses depois. Já em janeiro, especulações indicavam que a relação estava no fim, porque o casal era visto cada vez menos junto. No Carnaval carioca, Roger foi visto desacompanhado no camarote do Sambódromo, onde se entrosou com uma mulher, mas garantiu publicamente que continuava casado. A última vez que os dois foram flagrados juntos foi no final de fevereiro, quando saíram para jantar com alguns amigos em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário